segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O Jardim!


 
Todos têm um jardim! Você deve se perguntar, jardim?

Claro, jardim! Cultivamos algumas flores por toda vida, e com isso formamos o nosso próprio jardim que podemos comparar aos momentos únicos de nossas vidas, ou seja, aos acontecimentos que ficam marcados. Sejam momentos bons ou ruins.

 “As flores fazem parte da lembrança de bons momentos e das principais celebrações da vida. Elas têm o poder de transformar um dia comum em uma data especial, um ambiente simples em aconchegante e um momento qualquer em inesquecível.”

Cada pessoa tem um modo de construir seu jardim, seja com apenas um tipo de flor que gosta, ou cultiva dezenas flores como: Girassóis, Tulipas, Lírio, Ciclone, Rosas, etc.
Sabemos que cada pessoa tem suas flores preferidas, para alguns a rosa! 

Então vamos ver seus diversos significados:
Rosa – eterna paixão, romantismo.
Rosa Amarela – alegria, saúde, sucesso.
Rosa Branca – pureza, paz, amor espiritual.
Rosa Vermelha – admiração, desejo, paixão.
Rosa Champagne – admiração, recordação.
Rosa Laranja – entusiamos, enctanto
Rosa Cor-de-Rosa – amizade, gratidão e carinho.

Concorda comigo? que todos estes significados passam por diversas situações de nossa vida! Se sim! Você tem o seu jardim!

Saber qual e o maior segredo da vida? É como manter este jardim, com uma boa terra fértil, e principalmente com água, quando você não cuida de seu jardim algumas ervas daninha suje. Muitos falam que conversar com a planta e bom.

Porque, não conversar com seus pensamentos? 

Tem dia que nossa mente não para de tantos pensamentos, a cada segundo surgem dezenas, seja quando estamos apaixonados, ansiosos, preocupados, tristes, felizes, magoados e etc. É neste dia que novas flores surgem no grande jardim que nossa mente! Muitas vezes preferimos fugi! Do que encarar a realidade.
Em todo jardim, existem a sua Rosa preferida, me recordo o desenho pequeno Príncipe, onde ele conversava com sua rosa.
Você tem sua rosa preferida?
SIM, cuide dela mantenha suas pétalas fortes e bonitas mais converse, escute, compreenda, sonhe, seja sincero, amigo, cúmplice, ou ate mesmo apenas fique olhando e contemplando, só em esta ali tenho certeza que esta rosa vai ser realizar e vai ter as mais belas pétalas do mundo! Se o chama-lo de doido ligue não, tenha orgulho de ter uma rosa!
“Se alguém ama uma flor da qual só exista um exemplar em milhões e milhões de estrelas, isso basta para fazê-lo feliz quando as contempla. Ele pensa "Minha flor está lá, em algum lugar..." Mas se o carneiro come a flor, é, para ele, como se todas as estrelas se repentinamente se apagassem! E isto não tem importância?”
                   O pequeno príncipe

Olhe mais para seu jardim, passe a dá valor a rosa que você considera especial e única! Pare pense um pouco antes de falar ou julgar, você pode não esta olhando com carinho para esta rosa, e quando suas pétalas cair, infelizmente você vai notar o quanto era especial e pode ser tarde, tua rosa que é única no mundo vai morrer.

Você deixou de cultivar a felicidade única, então perceba que momentos únicos na vida passam e como um dia já pensei! Ainda não existe um ser humano que foi capaz de construir uma maquina do tempo, para retrocedemos nossos erros!

Amig@s,todos temos na vida, O Jardim! 

Cultivem por favor!

Não se permita que as ervas daninhas, te faça esquecer a rosa especial que tens. Siga seu coração, e acredite em sua rosa, ela é especial! A cada segundo temos a chance de
Não comentar mais erros, oportunidades de cultiva-la é única esta rosa que esta ai no seu jardim!

Autor: Luciano Cabral

0 comentários:

Postar um comentário