segunda-feira, 5 de novembro de 2012


Acredito que uma das coisas mais comuns na nossa vida é! Á de dar valor às coisas somente após perdê-las. Triste, porém verdadeiro.

Esses assuntos estende-se tanto no ramo material quanto sentimental de nossas vidas. Como material, no sentido de perder algo que lhe proporcionava conforto e prazeres. Como sentimental, no sentido de perder alguém. Mas afinal, por que não damos valor às coisas enquanto as temos???? Boa pergunta em!

Ora, a resposta é fácil: somos ingratos e despretensiosos. Um pouquinho talvez! Mais somos.Um exemplo besta; Você reclama do seu computador, fala pra sua mãe que ele é ultrapassado e que não serve para mais nada. Agora, experimenta ficar sem ele. Impossível, não é? E só quando você ficar sem o computador é que vai perceber o quanto ele é importante pra você, mesmo sendo um pouco lento e desatualizado. 

O mesmo vale para as relações humanas: enquanto alguém faz tudo por você, corre atrás e tenta te agradar de “N” maneiras, você ignora-o. Não faz questão de tê-lo e nem se dá ao trabalho de se importar com ele. Isso porque você sabe que mesmo que você não o dê valor, esse alguém estará ali, disponível em qualquer hora que você precisar dele... Isso até o dia em que ele se cansar. Então, ele parte pra outra e você percebe o quanto aquela presença lhe faz falta. E para piorar ainda mais a sua situação, você percebe que essa pessoa pode ser muito mais feliz sem você. A partir daí, você começa a sentir falta dela. Ou seja: você só deu valor à ela quando a perdeu.

E agora? Agora é melhor acostumar-se com a ideia de que não há mais volta. Deixa a vida seguir seu rumo, e por mais difícil que isso possa ser, não fique se martirizando nem sofrendo por algo que não vai mudar. Pode demorar um pouco, mas vai passar, acredite. E que isto lhe sirva de lição, para que na próxima vez em que encontrar algo ou alguém que lhe seja realmente importante, você não o deixe ir.

Autora: Angelica Constantino

0 comentários:

Postar um comentário