segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O Jardim!


 
Todos têm um jardim! Você deve se perguntar, jardim?

Claro, jardim! Cultivamos algumas flores por toda vida, e com isso formamos o nosso próprio jardim que podemos comparar aos momentos únicos de nossas vidas, ou seja, aos acontecimentos que ficam marcados. Sejam momentos bons ou ruins.

 “As flores fazem parte da lembrança de bons momentos e das principais celebrações da vida. Elas têm o poder de transformar um dia comum em uma data especial, um ambiente simples em aconchegante e um momento qualquer em inesquecível.”

Cada pessoa tem um modo de construir seu jardim, seja com apenas um tipo de flor que gosta, ou cultiva dezenas flores como: Girassóis, Tulipas, Lírio, Ciclone, Rosas, etc.
Sabemos que cada pessoa tem suas flores preferidas, para alguns a rosa! 

Então vamos ver seus diversos significados:
Rosa – eterna paixão, romantismo.
Rosa Amarela – alegria, saúde, sucesso.
Rosa Branca – pureza, paz, amor espiritual.
Rosa Vermelha – admiração, desejo, paixão.
Rosa Champagne – admiração, recordação.
Rosa Laranja – entusiamos, enctanto
Rosa Cor-de-Rosa – amizade, gratidão e carinho.

Concorda comigo? que todos estes significados passam por diversas situações de nossa vida! Se sim! Você tem o seu jardim!

Saber qual e o maior segredo da vida? É como manter este jardim, com uma boa terra fértil, e principalmente com água, quando você não cuida de seu jardim algumas ervas daninha suje. Muitos falam que conversar com a planta e bom.

Porque, não conversar com seus pensamentos? 

Tem dia que nossa mente não para de tantos pensamentos, a cada segundo surgem dezenas, seja quando estamos apaixonados, ansiosos, preocupados, tristes, felizes, magoados e etc. É neste dia que novas flores surgem no grande jardim que nossa mente! Muitas vezes preferimos fugi! Do que encarar a realidade.
Em todo jardim, existem a sua Rosa preferida, me recordo o desenho pequeno Príncipe, onde ele conversava com sua rosa.
Você tem sua rosa preferida?
SIM, cuide dela mantenha suas pétalas fortes e bonitas mais converse, escute, compreenda, sonhe, seja sincero, amigo, cúmplice, ou ate mesmo apenas fique olhando e contemplando, só em esta ali tenho certeza que esta rosa vai ser realizar e vai ter as mais belas pétalas do mundo! Se o chama-lo de doido ligue não, tenha orgulho de ter uma rosa!
“Se alguém ama uma flor da qual só exista um exemplar em milhões e milhões de estrelas, isso basta para fazê-lo feliz quando as contempla. Ele pensa "Minha flor está lá, em algum lugar..." Mas se o carneiro come a flor, é, para ele, como se todas as estrelas se repentinamente se apagassem! E isto não tem importância?”
                   O pequeno príncipe

Olhe mais para seu jardim, passe a dá valor a rosa que você considera especial e única! Pare pense um pouco antes de falar ou julgar, você pode não esta olhando com carinho para esta rosa, e quando suas pétalas cair, infelizmente você vai notar o quanto era especial e pode ser tarde, tua rosa que é única no mundo vai morrer.

Você deixou de cultivar a felicidade única, então perceba que momentos únicos na vida passam e como um dia já pensei! Ainda não existe um ser humano que foi capaz de construir uma maquina do tempo, para retrocedemos nossos erros!

Amig@s,todos temos na vida, O Jardim! 

Cultivem por favor!

Não se permita que as ervas daninhas, te faça esquecer a rosa especial que tens. Siga seu coração, e acredite em sua rosa, ela é especial! A cada segundo temos a chance de
Não comentar mais erros, oportunidades de cultiva-la é única esta rosa que esta ai no seu jardim!

Autor: Luciano Cabral

Acredito que uma das coisas mais comuns na nossa vida é! Á de dar valor às coisas somente após perdê-las. Triste, porém verdadeiro.

Esses assuntos estende-se tanto no ramo material quanto sentimental de nossas vidas. Como material, no sentido de perder algo que lhe proporcionava conforto e prazeres. Como sentimental, no sentido de perder alguém. Mas afinal, por que não damos valor às coisas enquanto as temos???? Boa pergunta em!

Ora, a resposta é fácil: somos ingratos e despretensiosos. Um pouquinho talvez! Mais somos.Um exemplo besta; Você reclama do seu computador, fala pra sua mãe que ele é ultrapassado e que não serve para mais nada. Agora, experimenta ficar sem ele. Impossível, não é? E só quando você ficar sem o computador é que vai perceber o quanto ele é importante pra você, mesmo sendo um pouco lento e desatualizado. 

O mesmo vale para as relações humanas: enquanto alguém faz tudo por você, corre atrás e tenta te agradar de “N” maneiras, você ignora-o. Não faz questão de tê-lo e nem se dá ao trabalho de se importar com ele. Isso porque você sabe que mesmo que você não o dê valor, esse alguém estará ali, disponível em qualquer hora que você precisar dele... Isso até o dia em que ele se cansar. Então, ele parte pra outra e você percebe o quanto aquela presença lhe faz falta. E para piorar ainda mais a sua situação, você percebe que essa pessoa pode ser muito mais feliz sem você. A partir daí, você começa a sentir falta dela. Ou seja: você só deu valor à ela quando a perdeu.

E agora? Agora é melhor acostumar-se com a ideia de que não há mais volta. Deixa a vida seguir seu rumo, e por mais difícil que isso possa ser, não fique se martirizando nem sofrendo por algo que não vai mudar. Pode demorar um pouco, mas vai passar, acredite. E que isto lhe sirva de lição, para que na próxima vez em que encontrar algo ou alguém que lhe seja realmente importante, você não o deixe ir.

Autora: Angelica Constantino

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Novos amigos!


Novos amigos!

 Veja como a vida e dinâmica!

Algumas semanas atras pensai que tudo seria mais difícil e que já tinha muitos amigos, mas a vida e muito dinâmica e sempre nos prega peça. Num evento fui convidado a participar, cheguei timidamente, muito embora com medo da receptividade que poderia ter.

Nossa foi muito diferente do que pensei! Notei acima de tudo vir e reconheci o respeito e o carinho um para com outro. Não importava o defeito que tivesse.

Então, em uma bela noite fazendo caminhada por algumas ruas da cidade, tive a chance de trocar no máximo uma ou duas palavras, mesmo sendo tão poucas palavras sentir uma receptividade que e ate hoje difícil descrever.  O que ma me encantou foi o sorriso, pessoas de coração aberto para se fazer novos amigos.

Sabe é muito difícil de encontrar isso nas pessoas hoje em dia, sem a uma temeridade de ser realmente quem é, sem fingir, ou seja, sem criar um personagem. 

Quando encontrei AFV em especial, já que fizeram algo que nunca esperei  confessor que fiquei muito surpreso, mais encantando com a atitude que sempre tiveram.

Ganhei abraços, apertos de mãos, sorriso, elogios mais de forma afável e sincera. Bem diferente de onde caminhei no passado não muito distante. Aprendi que posso manter estes amigos, porque querem ser meus amigos, não porque posso conseguir algo, ou por ser amigo de alguém que possa tirar proveito.

Quero cultivar os amigos que tenho e os novos amigos que ganhei! Dizer que conte comigo, pois agora eu estarei presente sempre que possível quando se precisar. 

Autor: Luciano Cabral

sexta-feira, 2 de março de 2012

Fluxo da vida!

Falar da vida alguns poucos já tentaram e não conseguiram não vai ser eu! Ops irei tentar, quanto a  conseguir ai dificil dizer!

Na grande maioria vemos que a vida e nascer, crescer, reproduzir e morrer. Para muitos o “Fluxo Natural da Vida”. Talvez eu esteja sendo pretensioso e contestar este fluxo natural. Fico pensando e nos intervalos, de todos os ciclos da vida, por exemplo, nascer ate morrer.

Fico imaginando se seguimos realmente um fluxo direto, ou durante este caminho teremos de fazer alguns desvios. Durante este fluxo sei que podemos errar, acertar.

Muitos escritores falam que com passar do tempo nos tornamos pessoas melhores, amadurecidas, sensatas, sabias, tranqüilas e poderíamos citar dezenas adjetivos de nossa língua portuguesa. Na verdade realmente e muito difícil entender o ser que somos ou o que podemos ser. Na vida, amamos, choramos, temos raiva, sentimos saudades todos estes sentimentos estão contidos no “Fluxo da Vida”. Fazem parte de nossa historia e estão em todos os ciclos da vida e por poucas vezes paramos para fazemos uma reflexão.

Se conseguirmos enxergar, o mais óbvio dos sentimentos talvez não cometesse tanta injustiça com nós mesmos, pior de tudo com os outros que estão a nossa volta e nos querem bem. A vida não parar e o “Fluxo da vida” também não.


Irei falar por mim, tenho errado, acertado! Às vezes errado mais do que deveria, e termino pagando um preço muito alto. Passo a me questionar! Será que sigo o realmente o fluxo correto da vida? Alguns erros cometidos por mim, têm sido por querer acertar! É lógico que sempre que planejamos algo na teoria da certo, já que muitas vezes na realidade nem sempre acertamos ou da certo. Mas devo confessar! Tenho pagado um preço muito alto, algumas vezes sem direito de ter uma nova chance. Bem será que no “Fluxo da vida” temos segunda chance?

Como gostaria de voltar no tempo, e não errar! Se não me engano o homem sempre sonhou em viajar no tempo. Mais se isso acontecesse quebraria o “Fluxo da vida”, a única forma de tentar acertar seria sendo humilde e reconhecendo os nossos próprios erros, às vezes não é o bastante, sabemos.


Irei aproveitar o “Fluxo da Vida”, e somar mais estas palavras! Mil desculpas por ter errado contigo, não importa o gesto ou ação que conseguiria apagar o que foi feito. Só lamentar e saber que nunca mais irei ter a chance de olhar em seus olhos e te dizer o quanto o meu amor e grande por você meus “Amigos”.


Autor: Luciano Cabral